A importância das áreas verdes para o município de Concórdia

  • Fabíola Gerhard Azevedo FACC – Faculdade Concórdia
  • Mônica Pellegrin Mater Maioli Lanziotti FACC – Faculdade Concórdia

Resumo

O presente artigo tem como principal objetivo fazer um estudo sobre as áreas verdes e os espaços públicos de convivência localizados no município de Concórdia – SC. Utilizam-se como fundamentação teórica, os aspectos conceituais que definem e caracterizam as principais funções das áreas verdes urbanas. O texto traz discussões sobre a quantidade de áreas verdes no munícipio, bem como o estado de conservação dos espaços existentes. Também faz referência aos benefícios dos espaços públicos e às consequências causadas pela falta destes a população. A metodologia utilizada para o desenvolvimento da presente pesquisa baseou-se em estudo de casos correlatos. Como resultado, verificou-se que, em alguns aspectos, o objeto de estudo cumpre a função a qual se propõe, entretanto foi possível identificar a necessidade de requalificação para melhor atendimento aos utilizadores.
Palavras-chave: Áreas verdes. Espaços públicos. Arborização.

Biografia do Autor

Instituição/Afiliação
Acadêmica do Curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da FACC – Faculdade Concórdia.
Instituição/Afiliação
Professora Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Univali/Balneário Camboriú. SC. mestra em Gestão de Políticas Públicas pela Univali/Itajaí.SC. mo_mater@gmail.com
Publicado
2016-07-19
Como Citar
AZEVEDO, Fabíola Gerhard; LANZIOTTI, Mônica Pellegrin Mater Maioli. A importância das áreas verdes para o município de Concórdia. ARQ CIDADE, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 7-20, jul. 2016. ISSN 2525-412X. Disponível em: <http://revistas.facc.com.br/index.php/arqcidade/article/view/47>. Acesso em: 17 out. 2019.
Seção
Artigos