O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Instruções editoriais para autores

A submissão dos artigos para serem publicados na Revista ARQ Cidade deverá seguir os seguintes critérios:
1. Os artigos devem ser enviados para o Editor da Revista, professor Thiago Maioli Lanziotti, através do e-mail www.facc@facc.com, que os submeterá ao juízo do Conselho Editorial. O envio aos pareceristas será feito sem identificação do autor. O nome dos pareceristas será mantido em sigilo.
2. O Editor notificará os autores se os trabalhos foram ou não aprovados para publicação.
3. O artigo que for aprovado pelo Conselho Editorial ainda depende das seguintes diretrizes para a aceitação final:
a) recomendação dos pareceristas;
b) efetivação dos ajustes necessários pelo(s) autores(es);
c) aprovação da Comissão Editorial, cuja resolução contemplará seis diferentes avaliações:
- aceitar;
- proceder as correções obrigatórias;
- submeter novamente para avaliação;
- enviar para outra revista;
- rejeitar;
- observar comentários.
4. No aspecto metodológico, a elaboração dos artigos deve seguir as seguintes determinações:
a) Extensão: o texto deverá ser digitado em fonte Times New Roman, tamanho 12, entrelinha de 1,5, numa folha A4 com margens superior e esquerda de 3 cm, direita e inferior de 2 cm, com uma extensão máxima de 20 páginas (incluídas referências e notas).
b) Imagens: as ilustrações (fotografias, gráficos, desenhos, esquemas, mapas, organogramas, fluxogramas, etc.), caso existam, deverão ser encaminhadas em formato original (ex. .jpeg para fotografias, .xls
para gráficos, etc.) e em arquivos separados (não inseridas no interior do próprio texto). As imagens fotográficas devem ter resolução de 300 dpi. No artigo, deverá ser indicado, através da inserção de
legendas (no idioma do artigo), o local aproximado onde devem ser inseridas as respectivas ilustrações.
c) Primeira página: deve conter os elementos textuais dispostos na seguinte ordem: (a) título do texto centralizado; (b) nome(s) do(s) autor(es) acompanhado(s) de nota(s) de rodapé que apresente(m) titulação e e-mail; (c) resumo do texto (de 100 a 250 palavras) e palavras-chave (de 3 a 5) em língua vernácula e título, resumo e palavras-chave em língua estrangeira. Sequente a esses passos, inicia-se o artigo segundo NBR 6022;
d) Citações: com menos de três linhas, deverão ser incorporadas ao texto entre aspas. Com mais de três linhas, deverão ser apresentadas em parágrafo isolado, com espaçamento simples entre as linhas, tamanho
de letra 11 e recuo de 4 cm da margem esquerda do texto.
e) Notas de rodapé: somente são permitidas notas de rodapé explicativas e não são permitidas notas que contenham apenas referências.
Estas deverão estar listadas, ao final do texto, no item “Referências”.
f) Referências: devem ser elaboradas segundo a NBR 6023 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
5. A Revista ARQ Cidade não se responsabiliza por conceitos e opiniões emitidos pelos autores.
6. O envio espontâneo de qualquer submissão implica, automaticamente, a cessão integral dos direitos autorais à FACC – Faculdade Concórdia.